Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Derrota em Barueri

Inter

Inter

O Clube do Povo foi superado pelo Palmeiras, por 3 a 0, na noite deste sábado (11/11). Válida pela 34ª rodada do Brasileirão, a partida encerra o calendário do time de Eduardo Coudet antes da Data FIFA de novembro. O Colorado voltará a campo apenas no próximo dia 26, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, às 18h30, no penúltimo confronto que travará como mandante em 2023.

Primeiro tempo movimentado

Inter e Palmeiras disputaram um primeiro tempo de bom nível em Barueri. A primeira chance do jogo foi paulista, com Endrick. Inteligente para deixar o comando do ataque e ocupar espaços na entrelinha colorada, o jovem camisa 9 finalizou de fora da área e parou em defesa de Rochet. Três minutos depois, aos cinco, Wanderson invadiu a área rival a dribles e tentou o toque rasteiro para Aránguiz. O lance, porém, foi antecipado por corte da defesa mandante.

Envolvente, a movimentação da linha de frente do Clube do Povo logo deu problemas para a marcação palestrina. Mauricio e Valencia, aos 13, combinaram pelo corredor direito e chegaram à área local. Por cima, o meio-campista cruzou em direção à segunda trave, onde Alan Patrick apareceu livre, mas não conseguiu o chute. A resposta do Palmeiras veio com Endrick, de novo de longa distância. Com a perna direita, o atacante acertou o poste de Rochet.

Aos 21, Weverton brilhou duas vezes. Primeiro, o rival espalmou venenoso chute de Wanderson. Depois, cresceu diante de Alan Patrick, que àquela altura já deixara Murilo no chão, e impediu o gol do Inter. O lance foi encerrado em escanteio, batido por Alanpa, parcialmente cortado pela zaga e imediatamente arrematado por Valencia. Pela terceira vez, o goleiro adversário operou um milagre.

Diante da facilidade que o Inter tinha para ocupar o campo de ataque, Abel Ferreira adiantou as linhas palmeirenses, tratando de complicar o jogo do Colorado ainda na defesa. A postura surtiu efeito, e inaugurou um momento de maior trocação no confronto. Nesse contexto, Dalbert, lesionado, ainda foi substituído por Nico Hernández.

Aos 36, Endrick lançou Breno Lopes em velocidade, mas Rochet saiu bem do gol e antecipou o atacante adversário. No minuto seguinte, Alan Patrick cobrou falta na área do Palmeiras e Vitão desviou para o alto, mas sem força. Weverton defendeu. Já aos 38, Zé Rafael recebeu bola espirrada e, com desvio, abriu o placar em Barueri. Antes do intervalo, Rochet ainda impediria o segundo gol adversário, operando um milagre depois de chute de Ríos.

Rival administra a vantagem

Pendurado por cartão amarelo recebido no primeiro tempo, Aránguiz não retornou para a etapa final. No lugar dele, entrou Rômulo, mantendo o desenho tático colorado. Aos 11, o time de Eduardo Coudet quase chegou ao empate. Valencia tabelou com Alan Patrick, driblou seu marcador e, da entrada da área, soltou um foguete. Weverton espalmou por escanteio.

Eficiente, o Palmeiras ampliou o placar no minuto seguinte, com Endrick. Logo depois, os locais reforçaram o fôlego de seu ataque, com as entradas de Vanderlan e Rony, e adotaram postura comedida, limitando os espaços para o Inter. Já Coudet, em busca do empate, tornou o Clube do Povo mais ofensivo, com Carlos de Pena e Pedro Henrique substituindo Johnny e Mauricio (antes disso, Luiz Adriano já fora chamado na vaga de Enner Valencia).

Simpático ao contragolpe, o Palmeiras decidiu o jogo aos 43. Pela esquerda do ataque adversário, Vanderlan fez jogada de velocidade e invadiu a área do Inter. Rasteiro, o rival serviu Rony, que completou para o gol aberto e deu números finais à partida.

Sair da versão mobile