O deputado estadual Airton Lima (Podemos) tem mobilizado as forças de segurança para combater a crescente onda de criminalidade nas comunidades rurais de Cachoeira do Sul. O parlamentar cobrou ações urgentes da Polícia Civil e da Brigada Militar, atendendo a reivindicação de moradores dos distritos de Três Vendas, Pertile e Faxinal da Guardinha.
Em ofício dirigido às instituições, o deputado destacou relatos dos moradores em relação a casos de furtos, roubos — inclusive com violência — e abigeato, afetando diretamente os produtores rurais e gerando sensação de insegurança nas comunidades. “Além dos crimes em si, há também informações sobre movimentações suspeitas de pessoas estranhas à região, principalmente durante a madrugada e nos finais de semana. Isso exige atenção especial das forças de segurança”, destacou Airton Lima no documento.

Documento também foi entregue à Brigada Militar
O parlamentar solicitou, através de documento dirigido ao delegado Rodrigo Marquardt, da Polícia Civil, a intensificação de investigações no âmbito da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Em outro documento encaminhado ao major Ricardo Antônio Garske Mori, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, solicitou o reforço do patrulhamento ostensivo nas mesmas localidades.