Deputado avalia mudanças no Proagro

Por
Deputado avalia mudanças no Proagro
RURAL
31 de março de 2025 - Heitor Schuch / Crédito: Divulgação

 

A insatisfação dos agricultores familiares do Rio Grande do Sul com a falta de soluções para o endividamento rural e as dificuldades no acesso ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) tem gerado mobilizações no Estado.

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag) estabeleceu o prazo de 15 de abril para que o governo federal apresente uma resposta às reivindicações. Caso contrário, novas manifestações deverão ocorrer.

 

O programa Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1 – contou com a participação do deputado federal Heitor Schuch para abordar a pauta. Confira:

 

Entrevista com o deputado Heitor Schuch

 

 

Durante audiência pública da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados, realizada na Expoagro Afubra, a entidade destacou a urgência da reformulação do Proagro e da securitização das dívidas dos produtores impactados por eventos climáticos.

 

Na avaliação da Fetag, as recentes mudanças no Proagro dificultaram o acesso ao seguro rural, prejudicando os agricultores gaúchos que enfrentam prejuízos consequência de desastres naturais.