17.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 00:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ELEIÇÕES 2020
  • Denúncia: em áudio, secretária convoca servidores para “alavancar campanha do prefeito”

Denúncia: em áudio, secretária convoca servidores para “alavancar campanha do prefeito”

Um áudio que circula por grupos de WhatsApp foi encaminhado para a redação do Portal OCorreio e passa a ser analisado pelo promotor eleitor. A voz seria da secretária municipal de Governo, Ieda Maria Decker (Necky). A gravação é destinada a servidores da Prefeitura. “Agora é a hora de nós colocarmos a cara na rua de verdade, sair e pedir voto. Eu quero todos os CCs e FGs. Precisamos alavancar essa campanha do prefeito e vice-prefeito. Do Ghignatti e do Sartório”, acentua na gravação compartilhada.

Ainda no áudio, ainda é possível acompanhar horários que foram marcados para o encontro.

A suspeita de crime eleitoral e uso da máquina pública para a campanha da chapa do atual prefeito, Sérgio Ghignatti, e do candidato a vice-prefeito, Oscar Sartório, foi encaminhada ao promotor eleitoral de Cachoeira do Sul, Davi Lopes Rodrigues Júnior. A expectativa é pela manifestação do Ministério Público a partir da análise do áudio.

A gravação teria sido encaminhada a servidores nesta quarta-feira (4). Organizadores da campanha, a Prefeitura e a secretária municipal ainda não divulgaram qualquer manifestação a respeito da denúncia.

CONFIRA A GRAVAÇÃO:

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região