20 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 12 abril, 2021 - 01:37
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • Defesa de José Otávio quer enviar processo para Justiça Eleitoral

Defesa de José Otávio quer enviar processo para Justiça Eleitoral

O advogado de José Otávio Germano (PP), Marcelo Bessa, estima que o julgamento pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de envio de processo da Lava-Jato contra o ex-deputado para a Justiça Eleitoral ocorra ainda no primeiro semestre.

O caso passou a tramitar na 13ª Vara Federal de Curitiba em março, após Germano perder a prerrogativa de foro privilegiado. O processo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro segue em segredo de justiça.

Defesa tenta envio de ação para Justiça Eleitoral / Foto: Zeca Ribeiro / Agência Câmara

A denúncia data de março de 2016 aponta que membros do Progressistas teriam recebido vantagem indevida com a cobrança de percentuais sobre os valores dos contratos firmados pela Diretoria de Abastecimento da Petrobras entre 2006 e 2014.

A alegação da defesa do ex-deputado de Cachoeira do Sul indica que a imputação seria de crime eleitoral. Com base no entendimento, o pedido é pelo envio do processo para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. A mesma solicitação foi feita pelo ex-deputado do PP por Minas Gerais, Luiz Fernando Farias, que também é réu na ação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região