23.2 C
Cachoeira do Sul
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 22:44
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Defesa Civil pede que população mantenha cuidado

Destelhamentos também foram registrados em Cachoeira / Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil pede que a população de Cachoeira do Sul mantenha o cuidado nesta quarta-feira (30) devido à chuvarada que cai sobre a região. Em nota emitida no começo da manhã, o órgão alerta para a possibilidade de acidentes com cabos de energia rompidos, queda de árvores devido a encharcamento do solo, entre outros.

O coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, recomenda que a população evite subir em telhados para reparos ou para acomodar lonas. Quem teve casa destelhada deve colocar lonas somente sobre os móveis no interior da residência. “Para recordar, no granizo de 2015, tivemos 53 registros de quedas de telhado que deram entrada no HCB, além de um óbito”, destacou Júnior. Com o vendaval desta terça-feira (29), a Defesa Civil teve casos de destelhamento nos bairros Marina, Augusta e Cristo Rei.

ATENÇÃO

As equipes da Defesa Civil estão na rua em atendimento. Caso alguém não tenha sido atendido, basta enviar uma mensagem por whatsapp para o (51) 99773-2913, com nome, situação endereço e ponto de referência para agilizar o atendimento. O atendimento se dará por ordem de prioridade. A população deve evitar o chamado por goteiras, pois a prioridade é para situações de destelhamento ou outros casos de grave risco.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região