Defesa Civil de Cachoeira do Sul divulga saldo de prejuízos com chuva

Por 26 de abril de 2022

Crédito: Defesa Civil

A chuva que ocorreu no fim da tarde de desta segunda-feira mobilizou a Defesa Civil. Foram registrados entre 32 milímetros e 48 milímetros de precipitação, causando danos.

Alagamentos – A chuva intensa causou alagamentos na Rua Sete de Setembro – próximo ao Banrisul e na Rua Aristides Moreira – Bairro Santo Antônio. A cheia em uma sanga teve consequências em residências no Bairro Tupinambá.

Interdição de vias públicas – Foi necessária a interdição de duas ruas no Bairro Funap em razão de problemas em postes e cabos de rede de energia elétrica. A Defesa Civil sinalizou a via e acionou a RGE para os reparos. No Bairro Vila Verde, a rede de cabos de Internet e telefonia caiu, bloqueando a via e calçadas.

Praça Honorato – A parada de ônibus da Praça Honorato ficou danificada. A Defesa Civil desobstruiu o local e isolou a fiação exposta permitindo a funcionalidade do equipamento público.

Oito pessoas precisaram sair de casa e ficaram desalojadas em Cachoeira do Sul. Na cidade, seis casas foram parcialmente destelhadas.