A Defesa Civil de Cachoeira do Sul divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira com um alerta sobre o “risco de evento adverso”.
Segundo o comunicado, áreas de instabilidades associadas com descargas elétricas, chuva pontualmente forte e rajadas de vento continuam atuando na Campanha gaúcha. Já na região Sul, há chuvas fracas a moderadas. A tendência é que as instabilidades sigam nessas regiões nas próximas horas e avancem lentamente para sudeste/leste.
A mudança do tempo mais generalizada vai ocorrer nesta quinta-feira, quando se espera que a instabilidade atinja todas as regiões gaúchas. A sequência de vários dias com instabilidade fará com que a maior parte do estado gaúcho feche maio com precipitações acima da média histórica, considerando o que já choveu neste mês.
A sequência de dias com registro de chuva deve trazer precipitação para a maioria dos municípios gaúchos. O tempo deve melhorar na maior parte do Rio Grande do Sul entre domingo e a segunda-feira com o ingresso de uma massa de mais seco e frio que trará temperatura mais baixa no final do mês.
Os contatos com a Defesa Civil de Cachoeira do Sul são: 3724.6122 e 9.9535.8310.