A Prefeitura de Cachoeira do Sul segue organizando ações que visam a recuperação da cidade após a enxurrada do dia 22 de dezembro. Até agora já foram atendidas cerca de 500 famílias, que receberam kit alimentação e kit limpeza, vindos da Defesa Civil do Estado.
Além disso, foram retiradas cerca de 250 toneladas de material das sangas, bueiros e do que foi perdido pelas famílias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente utilizará um drone para mapear os pontos onde ainda é necessária a ação emergencial de recolhimento de resíduos.
Na última sexta-feira, a prefeita Angela Schuh reuniu seus secretários para traçar mais ações. A Prefeitura já tem R$ 550 mil destinado pela Defesa Civil do Estado, conquistado após a homologação do Decreto de Emergência. O Município aguarda agora o reconhecimento Federal para solicitar ajuda humanitária e também para reestabelecimento e reconstrução.
Engenheiros da Prefeitura percorrerão pontos marcados pela Defesa Civil para iniciar o projeto básico de reconstrução de ruas, tubulações e pontes.
DEFESA CIVIL MONITORA SITUAÇÃO DA MARECHAL FLORIANO
Uma das principais ruas da cidade sofreu grandes danos com a enxurrada de dezembro. Um buraco se abriu na via, que precisou ser interditada pela Defesa Civil Municipal na quadra entre a Major Ouriques e a Milan Kras. O restabelecimento emergencial já foi realizado. A Prefeitura monitora agora as residências no entorno, enquanto avalia as demais galerias próximas.
Está em análise a contratação de uma empresa especializada para avaliar a galeria. Por enquanto, o trânsito segue bloqueado.
No interior, a Secretaria trabalha no patrolamento da estrada da Barragem do Capané. Uma equipe também realizou a avaliação e levantamento de material necessário para a reconstrução da Ponte do Tio Vito, nas Três Vendas.
A Secretaria de Obras também realizou a limpeza do Cemitério Jardim da Paz.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL