A Defesa Civil de Cachoeira do Sul prestou atendimento nesta sexta-feira, a pessoas que não aceitaram deixar suas residências, no Passo do Seringa.
Usando quatro botes cedidos pelo Exército, a equipe fez uma varredura pelo local ao ser informada que havia pessoas em residências na localidade.
Em uma das moradias, foi encontrada uma pessoa, que afirmou estar bem e ter barco para locomoção, caso necessário. Em outra, foram encontrados dois pescadores, onde a água já começa a atingir a parte da residência onde estão. Mesmo assim, os pescadores não aceitaram deixar o local. Eles também têm barco. Para os dois, foi necessário deixar água e alimentação. Foram recolhidos ainda seis cães, que já estão abrigados.
O 13º Grupo de Artilharia de Campanha, 3º Batalhão de Engenharia de Combate, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Defesa Civil do Estado têm dado suporte permanente para a Defesa Civil de Cachoeira do Sul na retirada e atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Jacuí, que na manhã desta sexta-feira chegou a 25,15 metros.