Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Decreto vai extinguir uso de máscara em clínicas, UPA, unidades de saúde e HCB

Foto: Arquivo

Fim das máscaras: prefeito José Otávio Germano assina documento que desobriga o uso de equipamentos de proteção facial em qualquer lugar de Cachoeira / Foto: Arquivo

 

O prefeito José Otávio Germano assina nesta sexta-feira (21) um decreto que extinguirá o uso de máscaras de proteção facial em unidades de saúde, clínicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital de Caridade e Beneficência e outros ambientes relacionados a atendimento em Cachoeira do Sul. Uma solenidade está marcada para as 15h, no gabinete do prefeito.

Com isso, deixa de existir qualquer norma relacionada às precauções contra a covid-19. Até então, o uso de máscara já havia sido deixado de ser exigido em ambientes coletivos abertos ou fechados e estabelecimentos comerciais. A partir da publicação do decreto, o que deve acontecer no final de semana, o uso de máscara deixa de ser exigido em todo e qualquer lugar da área territorial de Cachoeira do Sul.

Até esta quinta-feira (20), Cachoeira soma 10 dias sem registro de casos de covid-19 nas redes pública e privada de saúde, o que pesou para a decisão do prefeito. Além disso, há uma recomendação no mesmo sentido por parte do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) que leva em conda a queda nas internações hospitalares e do número de casos da doença no município.

Sair da versão mobile