A Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou nesta segunda-feira (16), através de decreto, medidas para o enfrentamento ao coronavírus no município. É explicado que as determinações são tomadas para resguardar a população. O prazo de validade é de 15 dias e, neste período, estão suspensos, por exemplo, a realização de eventos de qualquer natureza. Cachoeira registra seis casos suspeitos por coronavírus.
AS MEDIDAS ESTABELECIDAS
– Eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com aglomeração de pessoas;
– Atividades educacionais em todos os níveis em entidades de ensino público e privado;
– Eventos culturais do Núcleo Municipal de Cultura, bem como a utilização do Auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha;
– Eventos esportivos organizados pelo Município.
IMPORTANTE
O decreto ainda orienta que bares e restaurantes deverão observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de dois metros entre elas. Nos estabelecimentos abertos, é recomendado a distância mínima de um metro entre as pessoas.
ATENÇÃO
Para evitar que os pacientes circulem pelas unidades de saúde apenas para renovar receitas médicas, a Secretaria de Saúde determinou no decreto, que as receitas sejam aceitas pelo prazo de validade de seis meses para medicamentos controlados e 12 meses para medicamentos de uso contínuo.
CRAS
Também estão suspensos os grupos oferecidos pelo CRAS e os atendimentos ao público, às terças-feiras, no gabinete do prefeito.