Decreto da Prefeitura permite restaurantes e lancherias até as 21h

Por 21 de junho de 2021

Novas medidas que permitem permanência de clientes entram em vigor nesta terça-feira em Cachoeira do Sul / Foto: EBC

Um novo decreto da Prefeitura de Cachoeira do Sul que entra em vigor nesta terça-feira (22) passa a permitir que restaurantes, lancherias, pizzarias, sorveterias, padarias e similares podem receber clientes presencialmente até as 21h. O encerramento das atividades presenciais, com a saída de frequentadores, fica limitada até as 22h. A partir desse horário até a meia-noite fica permitido somente serviços de telentrega.

Os estabelecimentos devem ainda respeitar as regras de mesas para no máximo quatro pessoas, com distanciamento de pelo menos dois metros entre as mesas, atendimento apenas para clientes sentados e lotação máxima de 25% da capacidade do local, conforme PPCI, considerando funcionários, proprietários, responsáveis e clientes.

O sistema de autosserviço (buffet) está autorizado mediante uso de máscara e luvas, devendo ser respeitado o distanciamento interpessoal mínimo de um metro nas filas.

Happy hour, confraternização, bar noturno, pub música ao vivo ou mecânica, entre outras atividades similares, seguem proibidos.

Ao assinar o decreto 58/2021, o prefeito José Otávio Germano disse que “com a colaboração do setor privado cachoeirense realizando os testes de seus colaboradores, com o esforço da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde no monitoramento dos casos positivos e com as ações de fiscalização do município, visualizamos a redução no número de casos positivos e podemos iniciar, de forma gradual, a retomada das atividades”.

As novas medidas entram em vigor nesta terça-feira.

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO: