14.1 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 01:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ECONOMIA
  • Decreto da Prefeitura estende horários de restaurantes e lojas de conveniência

Decreto da Prefeitura estende horários de restaurantes e lojas de conveniência

Consumo de bebidas segue proibido em postos de combustíveis e empresas distribuidoras, mas horários para “pegar e levar” são estendidos / Foto: Divulgação

Um decreto divulgado na manhã desta terça-feira (6) pela Prefeitura de Cachoeira do Sul estende os horários de funcionamento de restaurantes e lojas conveniência da cidade. A partir desta quarta-feira (7), quando o decreto será publicado, fica permitido que restaurantes, lancherias, trailers, carros-lanche, padarias, lanchonetes, sorveterias e pizzarias funcionem das 7h à meia noite. Nesses estabelecimentos, a meia-noite passa a ser também o horário limite para saída dos clientes, para vendas via tele-entrega e a modalidade “pegar e levar”.

As lojas de conveniência dos postos de combustíveis passam a poder funcionar das 6h às 21h. Já os estabelecimentos que trabalham com comércio de distribuição de bebidas podem funcionar das 8h às 23h, sendo este o horário limite para saída dos clientes e para vendas via tele entrega e “pegar e levar”. O consumo de bebida nesses locais permanece proibido.

BANDEIRA LARANJA

Entre os argumentos listados pelo prefeito Sergio Ghignatti na edição do decreto 94/2020, estão a permanência da região de Cachoeira do Sul em bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do governo do RS, o que configura risco médio de contágio do novo coronavírus, o fato de a cidade estar entre as três regiões de melhor classificação nas avaliações do Estado no sistema de distanciamento controlado, e ainda a necessidade de equilíbrio entre as restrições de ordem sanitária e as atividades econômicas.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região