De volta? Trojahn deve reassumir secretaria do Meio Ambiente

Por
De volta? Trojahn deve reassumir secretaria do Meio Ambiente
DESTAQUES
12 de dezembro de 2018 - DSC_1215

O empresário e vereador Ronaldo Trojahn, 52 anos, foi convidado pelo prefeito Sérgio Ghignatti a retornar à Prefeitura de Cachoeira do Sul, reassumindo a função de secretário de Meio Ambiente. Trojahn ficou nesta função até o último dia 27 de setembro, quando retornou para a Câmara de Vereadores. Antes da resposta, ele precisa conversar com seu partido (PSB), o que deve acontecer na próxima terça-feira (18). Seu retorno ao Executivo está previsto para 1º de janeiro de 2019.

Trojahn saiu dia 27 de setembro e deve voltar / Foto: Divulgação

O atual secretário interino de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, voltará a função de diretor que já ocupava quando Trojahn esteve à frente da pasta. “O Alexsander fez um excelente trabalho e continuará conosco. Mas ele estava sozinho, sem diretor. Convidei o Trojahn para voltar para que os dois possam trabalhar juntos e se dedicarem também as praças, que são um patrimônio que todos os cachoeirenses usufruem. Temos 27 praças na cidade e elas merecem toda a atenção”, explicou Ghignatti.

Na Câmara, Trojahn atuou diretamente em Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a atuação da balsa durante o período de fechamento da Ponte da Barragem do Fandango, além de defender o Governo Municipal em outras pautas. Após abrir mão do salário de secretário municipal (cerca de R$ 9 mil) para ganhar menos da metade na função de vereador (em torno de R$ 4 mil), o empresário volta a ter a remuneração de volta ao reassumir a pasta do Meio Ambiente.