Dê tudo de bom neste ano!

Por 6 de janeiro de 2022

A melhor maneira de proporcionar a nós mesmos um 2022 realmente feliz e prazeroso é desejar e fazer para os outros o que gostamos que os outros desejem e façam para nós.

Primeiro, porque quando fazemos alguém feliz por uma atitude nossa, costumamos ficar ainda mais felizes do que esse alguém… E mais ainda, porque tudo o que plantamos nós sempre iremos colher, sempre, o que é a grande justiça da vida: receber somente o que damos.

E se às vezes parecem injustas certas colheitas que fazemos, com certeza não são… Injusto seria se tivéssemos que colher o que outro alguém plantasse, não é mesmo?

Portanto, contribuir para a plena satisfação das pessoas é decretar a nossa própria satisfação, tanto na hora desse belo plantio que fazemos, quanto na chegada da nossa justa e merecida colheita.

Nunca é demais lembrar como plantamos o que colhemos: plantamos através de cada um dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos… é quando exercemos total autoria sobre a realidade e o destino que vivemos e que iremos viver.

Pois colhemos o que plantamos por intermédio das situações, das pessoas, das coisas e dos fatos que chegam a nós, enfim, de tudo o que nos acontece a cada dia.

Assim, se desejarmos uma mudança para melhor na nossa vida, só a teremos se mudarmos igualmente para melhor aquilo que pensamos, que sentimos, que falamos e que fazemos.

A vida bem vivida é realmente perfeita, pois ao mesmo tempo em que beneficiamos os outros, estamos beneficiando a nós próprios, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Que cada um de nós possa dar tudo de bom neste ano… agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.