De troca de poste até instalação da Havan: confira o que será pauta na sessão da Câmara

Por 19 de junho de 2022

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira terá início às 14 horas tendo dois participantes na Tribuna Popular. A coordenadora do Grupo Serenidade – AMOR EXIGENTE de Cachoeira do Sul, Dora Ida da Motta Vedoin, fará a divulgação do trabalho de prevenção contra as drogas e ajuda aos dependentes químicos. Já o representante da Associação de Capoeira Filhos da Vivência, Vilnei Rossi de Oliveir, irá descrever as atividades relacionadas à capoeira.

Em pauta na sua primeira discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Azevedo da Susepe, que denomina de “Trevo Sicredi” a estrutura localizada na Avenida Marcelo Gama (BR-153) na confluência com a Avenida João Neves da Fontoura, na entrada da cidade pelo Bairro Fátima.

Já o vereador Alex da Farmácia é autor de um requerimento para a Secretaria Estadual de Obras e Habitação solicitando que seja perfurado poço artesiano na localidade do Cerro dos Peixotos. Em outro requerimento, o parlamentar pede ação com urgência da RGE Sul para vistoria técnica e a possibilidade da troca de poste localizado na Rua Antônio Gomes de Campos, no Bairro Otaviano.

O vereador Antonio da Saúde solicita via um requerimento que o Executivo Municipal repasse aos agentes comunitários de Saúde e aos agentes de Combate a Endemia, o recurso Federal destinado para pagamento integral que garantirá o recebimento de ao menos dois salários mínimos. O parlamentar também busca informações da Prefeitura sobre “qual será a sua participação efetiva na instalação da Havan e se pretende prestar algum serviço”.

Uma indicação do vereadores Dudu Moyses para a Secretaria Municipal do Turismo, Esporte e Lazer sugere a volta da realização dos Jogos Abertos de Cachoeira do Sul (JACS).

Outra indicação, de autoria do vereador Magaiver Dias, ao Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras, busca a instalação de tachões em formato de redutores de velocidade na Rua Martinho Lutero, na frente da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no Bairro Universitário.