De Paraíso do Sul para a Miss Latina RS

Por 3 de julho de 2021

Paraíso do Sul terá, pela primeira vez, uma representante no Miss Latina Rio Grande do Sul. As seis primeiras candidatas da próxima temporada já foram reveladas. E a lista inclui a estudante de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Técnica em Enfermagem, Kauana Cardoso, 22 anos.

A paraisense foi convidada para o concurso pela Code Produtora, de Bento Gonçalves. Kauana está em fase de preparação na busca pela coroa de um dos maiores concursos de beleza do Estado.

A missão da candidata é ainda mais desafiadora: a estudante nasceu com fissura labiopalatina e uns dos objetivos dela é quebrar preconceito e incentivar a participação de pessoas que nasceram com as mesmas características a também participarem de concursos.

As outras cinco candidatas já selecionadas são Amanda Brasil, 17 anos, de Bento Gonçalves, Mayara Balestreri, 22 anos, de Carlos Barbosa, Gabrielle Simão, 22 anos, de Caxias do Sul, Laura Stein, 17 anos, de Farroupilha, e Daniele Viziolli, 21 anos, de Guaporé.

O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Brasil Latina, concurso realizado anualmente no país desde 1984. Com sede na etapa Pernambucana, a etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: O Miss América Latina del Mundo.

Crédito: Divulgação