A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pantano Grande apreendeu um caminhão carregado com 384 caixas de bebidas. A carga foi avaliada em R$ 500 mil. na tarde dessa segunda-feira, 21, após um acidente de trânsito. O motorista fugiu do local.
O veículo, com placas de Viamão, se envolveu no acidente com outro caminhão por volta das 13 horas. A colisão aconteceu no quilômetro 213 da BR-290, nas proximidades do trevo com a BR-471.
O motorista do caminhão carregado com a mercadoria ilegal fugiu do local. A suspeita é que ele foi levado por um carro que fazia a escolta da carga. No caminhão, os policiais encontraram uísque e vodca. As bebidas vinham do Uruguai e acabaram encaminhadas para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Já o veículo foi conduzido para o depósito do Departamento de Trânsito.
A apreensão foi registrada um dia depois de outra carga ilegal, avaliada em R$ 150 mil, ter sido apreendida também na BR-290, em Pantano Grande. Na ocasião, relógios, perfumes e bebidas eram carregados em um Gol.