10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 11:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Datafolha: 49% são a favor de impeachment de Bolsonaro

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada neste sábado (15) mostra que 49% dos brasileiros apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 46% se dizem contrários. O levantamento indica um crescimento da rejeição ao presidente. Na apuração anterior, realizada em março, 50% eram contra o impeachment, enquanto 46% se declararam a favor.

O impeachment chegou a ser rejeitado por 53% dos entrevistados em janeiro, com 42% apoiando a medida. A pesquisa desta semana também foi a primeira em que o grupo favorável ao afastamento apareceu numericamente à frente do grupo contra o afastamento do presidente, de acordo com o Datafolha.

Apesar da vantagem numérica, a situação é de empate técnico entre as duas posições, pois a oscilação está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Mobilização

O presidente Jair Bolsonaro participou de manifestação promovida por agricultores e religiosos nesta tarde na Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Em discurso em cima de um carro de som, ele defendeu a aprovação do voto impresso nas eleições de 2022, cuja proposta de emenda à Constituição (PEC) teve a comissão especial instalada na última quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados.

O presidente também voltou a defender o afrouxamento das medidas de restrição social impostas por governadores e prefeitos para enfrentar a pandemia de Covid-19. Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios de helicóptero, voltou ao Palácio do Planalto e foi para o meio dos apoiadores montado a cavalo. Ele estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina, entre outros, além de seguranças.

Antes de subir no trio elétrico, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Mais cedo, o presidente tinha almoçado no Centro de Tradições Gaúchas de Brasília, com representantes do agronegócio que organizaram o protesto.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região