Classificado para as semifinais da CONMEBOL Libertadores, o elenco colorado retorna aos trabalhos, na tarde desta terça-feira (5), com um período valioso para trabalhar no CT Parque Gigante. Já que o calendário nacional está interrompido devido à Data FIFA, o Clube do Povo voltará a campo somente no próximo dia 13 de setembro, no Beira-Rio, diante do São Paulo.
Desde que chegou ao Beira-Rio, no último dia 20 de julho, Eduardo Coudet não teve intervalo de tempo parecido com o deste início de setembro para treinar seus comandados. Durante a entrevista coletiva concedida no sábado passado (2), data de empate sem gols do Inter com o Goiás, fora de casa, o argentino se mostrou otimista quanto ao aproveitamento dos próximos dias de trabalho.
“Quando não se tem uma semana completa, o que tentamos, até agora, foi melhorar alguns aspectos que achávamos que podíamos melhorar. Seguramente, podemos colocar um volume maior de trabalho, de tempo de trabalho. Então, é aproveitar cada dia e, seguramente, com isso, vamos nos sentir cada vez melhor. Tenho a segurança de que vamos poder subir o volume de trabalho, o que ainda não conseguimos fazer.”
Eduardo Coudet
Nem todos os jogadores do elenco, contudo, participarão das atividades no CT Parque Gigante. Da lista de ausências, quatro se justificam por um bom motivo: Enner Valencia, Charles Aránguiz e Sergio Rochet defenderão seus países nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, enquanto Mauricio representará a Seleção Brasileira Olímpica em dois amistosos contra o Marrocos.
No total, seis jogadores do Inter foram convocados para a Data FIFA, mas Vitão, que faria companhia a Mauricio, e Johnny, chamado pelos Estados Unidos, não puderam se apresentar porque estão lesionados. Além da dupla, o Departamento Médico do Clube do Povo também conta com o atacante Pedro Henrique, que passou por cirurgia após sofrer um trauma no antebraço esquerdo que resultou em fratura da ulna.
Depois do jogo com o São Paulo, o time de Chacho Coudet voltará a campo no dia 21, diante do Athletico-PR, fora de casa. O duelo em Curitiba será o último travado antes da partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores, prevista para as 21h30 da quarta-feira 27 de setembro.