27.9 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 19 janeiro, 2021 - 14:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • CACHOEIRA DO SUL
  • “Dar passos com segurança”, determina José Otávio na 1ª reunião com secretariado

“Dar passos com segurança”, determina José Otávio na 1ª reunião com secretariado

Crédito: Ass. Com.

O prefeito José Otávio Germano, acompanhado da vice-prefeita Ângela Schuh, realizou nesta manhã, no Gabinete, a primeira reunião oficial com o seu secretariado. A determinação que norteou a reunião foi a tomada de decisões com segurança, o que inclui, principalmente, não realizar gastos desnecessários e contratar apenas os cargos de confiança que forem essenciais para o funcionamento das secretarias e setores. O prefeito também solicitou ao secretário Léo Zahn, da Administração, um organograma atualizado da Prefeitura, para que consiga visualizar a situação de cada secretaria.

Para as secretarias de Obras e Meio Ambiente, com a colaboração do Interior, José Otávio pediu uma força tarefa nesta semana para o embelezamento da cidade, com limpeza de ruas, pintura de meio-fio, demarcação viária e limpeza de praças. O Desporto, com o Meio Ambiente e as Obras, tem outra missão importante nesta semana: avaliar a possibilidade da reabertura da Praia Nova, com a regularização dos bares, limpeza e roçada do espaço, organização dos banheiros, estacionamento e do acesso seguro e limitado dos banhistas. Até a quinta-feira, o grupo de secretários responsáveis pela avaliação, darão o retorno ao prefeito sobre a abertura da Praia Nova.

À Procuradoria Jurídica, o prefeito pediu a revisão do horário de funcionamento dos restaurantes e demais estabelecimentos do ramo de alimentação, com permissão para até às 2 horas, permanecendo a restrição de ocupação de 50% da capacidade, em caso de bandeira vermelha. A publicação do Decreto deverá acontecer nesta terça-feira (5).

Outro Decreto que deve ser publicado amanhã é o da alteração do horário de funcionamento da Prefeitura. Pela manhã, seguirá sendo das 8 horas às 12 horas; de tarde, passa das 13 horas às 17 horas para das 13h30 às 17h30.

As reuniões de secretários deverão acontecer semanalmente sob o comando do novo prefeito.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região