DAER irá destinar recursos para construção de aterro na RS-502 no Taboão

Por 22 de abril de 2022

Um problema de alagamento e interrupção de trânsito na RS-502 na localidade de Taboão, entre Três Vendas e Contenda, deverá ser resolvido ainda neste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Rádio Repórter da Fandango FM, pelo deputado estadual Elton Weber e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul Carlos Joel da Silva.

O Governo do Estado – por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – irá destinar recursos para construção de um aterro de aproximadamente 500 metros na rodovia, possibilitando a elevação do nível da estrada e com isso o fim da interrupção que ocorria a cada chuva, devido ao nível do Arroio Taboão que invadia a pista impedindo o tráfego de veículos e os moradores tinham que fazer a volta por Paraíso do Sul e BR-153.

Para a obra ser realizada, será necessário um convênio com a Prefeitura de Cachoeira, que irá receber os recursos e contratar a empresa. Segundo os entrevistados, o assunto já estava sendo tratado com o então secretário de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Pipa Germanos.