23.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 18 setembro, 2020 - 20:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

“Dá e receberá”

Toda a vez que somos tratados de maneira indelicada por alguém, por mais que isso nos contrarie, podemos ter certeza de que também já tratamos alguém desse jeito, pois sempre iremos receber o que damos, do mesmo modo que só colhe o que se planta. A forma mais certeira que temos de ser tratados pelas outras pessoas como gostamos que elas nos tratem é dá-las sempre o mesmo tipo de tratamento que queremos ter. Parece tão simples e justo… E é.

Porque se torna muito, muitíssimo cômodo, querermos afeto, respeito, compreensão, simpatia, entre tantos mimos sempre em nossos relacionamentos, ainda que poucas vezes dediquemos sentimentos tão amáveis aos outros. É querer receber sem dar, ser agradado sem agradar… Nunca é demais lembrar que gentileza gera gentileza, mas que o contrário disso é exatamente isso que gera… seja no ato do fato ou mais adiante.

Assim como destaca a introdução, se quisermos ser bem tratados, recebendo o melhor, passemos a tratar da mesma forma, dando o melhor. É uma questão natural de se fazer merecedor daquilo que se quer. Teremos sempre o que desejamos quando o merecermos realmente por nossa própria iniciativa, já que recebemos o que damos, ou como bem disse Jesus Cristo: “Dá e receberá”. É bom estarmos atentos para não inverter a ordem dos fatores, o que seria esperar que nos deem primeiro, para só então oferecermos.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Advertisement