“Dá e receberá”.

Por
“Dá e receberá”.
COLUNAS
18 de novembro de 2019 - cleo1

Toda a vez que somos tratados de forma indelicada por alguém, por mais que isso nos contrarie, podemos ter total certeza de que também já tratamos alguém desse jeito, pois sempre iremos receber aquilo que damos, do mesmo modo que só poderemos colher o que plantamos, como bem sabemos. A maneira mais certeira e inconteste que temos de ser tratados pelas outras pessoas como gostaríamos que elas nos tratassem é proporcioná-las o mesmo tipo de tratamento que queremos ter.

Porque é muito, muitíssimo cômodo, querermos afeto, respeito, compreensão, simpatia, entre outros mimos sempre em nossos relacionamentos, ainda que poucas vezes ofertemos tão nobres e amáveis sentimentos às outras pessoas. É querer receber sem dar, ser agradado sem agradar, obter sem proporcionar… Sempre é bom lembrar que gentileza gera gentileza, mas que o contrário disso é exatamente isso que gera.

Assim como destaca a introdução acima, se quisermos ser bem tratados, recebendo o melhor, passemos a tratar da mesma forma, dando o melhor. É uma questão justa e natural de se fazer merecedor daquilo que se quer. Só teremos o que desejamos quando o merecermos realmente por nossa própria iniciativa, já que recebemos sempre o que damos. Ou como bem disse Jesus Cristo: “Dá e receberá”.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje! Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.