Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Curta “Eu vi um lobisomem” mobiliza região da Ferreira

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Um curta-metragem baseado no livro “Eu vi um lobisomem”, do autor cachoeirense Taugo Costa, tem sua gravação na região da Ferreira. O projeto teve início em 2023. Elaborado pela Inspira Produtora, produtora audiovisual de Cachoeira do Sul, foi aprovado em dezembro do ano passado. Em janeiro de 2o24, começaram as primeiras etapas, com a adaptação do livro para roteiro de cinema, feita por Thiago Beckenkamp.

Após a conclusão do roteiro, no final de janeiro, iniciou a fase de busca por atores e locações, com prioridade aos artistas e locações em Cacheoira do Sul. Após desistências, foi preciso buscar atores em outras cidades como Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. Ainda assim, a produção possui cerca de 80% do elenco composto de atores cachoeirenses.

Também na fase de pré-produção, foi feita a confecção de figurinos e objetos de cena que seriam usados. Em março, com todo o planejamento pronto, iniciaram as filmagens, que duraram três dias e contaram com a participação de moradores que atuaram como figurantes.

Na sequência, teve início a fase de pós-produção, tendo a edição e montagem feita em Cachoeira do Sul, e a mixagem de áudio feita pela produtora de áudio Tomate Cereja. Com o filme finalizado, estão sendo feitas as inscrições em festivais. Em breve, ocorrerão exibições gratuitas no cinema de Cachoeira do Sul e nas escolas da região.


 

“Foi a primeira vez que escrevi um roteiro adaptado, baseado em um livro. Foi uma experiência enriquecedora, trabalhar e explorar a criatividade sem desrespeitar a obra original, mas trazendo uma certa liberdade autoral, que é necessária em qualquer adaptação. O resultado final é um filme que traz elementos artísticos muito bem explorados, resultado trazido por uma equipe que se conecta muito bem, são excelentes profissionais que sabem exatamente o que fazem. E que entenderam e aceitaram desde o começo minha visão do projeto como diretor” – diretor Thiago Beckenkamp

 


Pedro Henrique, Marcos Klein, Thiago Beckenkamp, Breno Correa e Eduarda Rodrigues / Crédito: Divulgação

EQUIPE TÉCNICA:

 

Thiago Beckenkamp (diretor e roteirista):

 

 

Eduarda Rodrigues (produtora, diretora de arte e assistente de direção):

 

 

Maicon Herdina (finalização e mixagem de áudio):

 

 

Breno Correa (diretor de fotografia):

 

 

Marcos Klein (captação de som direto):

 

 

Marcelo Bolsi Jr. (operador de câmera):

 

 

Pedro Henrique Loreto (segundo assistente de direção):

 

 

Thiago Beckenkamp, Taugo Costa, Jorge Colbeich e Eduarda Rodrigues / Crédito: Divulgação

 

ELENCO:

 

Rafael Rodrigues Oliveira:

 

 

Angelo Bissacotti Brum:

 

 

Bruno Pontes:

 

 

Fernanda Florence Kuhleis:

 

 

Jorge Colbeich:

 

 

Gilmar Almeida da Silveira:

 

 

João Victor Loreto:

 

 

Jorge Antônio Rodrigues:

 

 

Sobre a Lei Paulo Gustavo

O projeto recebeu a quantia de R$ 47 mil, que foi utilizada para pagamento de cerca de 20 profissionais envolvidos na equipe técnica, elenco principal e de apoio. O recurso também foi aplciado na compra e confecção de figurinos, objetos de cena, transporte, alimentação, hospedagem e recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda descritiva e libras.

 


 

MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI

ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI

dizendo que quer recer nossa NEWSLETTER

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 

 


Leia mais notícias sobre “CULTURA” CLICANDO AQUI

 

 

Sair da versão mobile