Começou nesta semana, a formação na área industrial, fruto da parceria entre a Coordenadoria da Mulher, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato das Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul (SINMETEL). Foram previstas 15 vagas, mas ao início do curso foi possível receber 23 mulheres entre as 66 inscritas.
Estruturado com uma carga horária total de 158 horas, o curso destaca-se por ser exclusivo para mulheres e também inteiramente gratuito.
Renata da Silva Bergoli, coordenadora pedagógica do SENAI, ressalta a relevância desse curso na vida das participantes.
“Inicialmente foram oferecidas 15 vagas. Mas, devido à grande demanda por parte das mulheres em busca de qualificação nesta área, o número de vagas foi ampliado, proporcionando mais oportunidades a mulheres interessadas”, destacou Elisandra Martins, titular da coordenadora da Coordenadoria da Mulher. Ela enfatizou ainda a importância da assiduidade das alunas ao longo do curso, considerando-a um requisito essencial para a conclusão do curso.
Com o término previsto para o mês de novembro, o curso está em andamento, sendo ministrado por Christian Moraes Santos, instrutor de Educação Profissional, nas instalações do SENAI, localizado na Rua Amália Negri, número 739, no Bairro Oliveira.
A qualificação proporcionará um leque de oportunidades às 23 mulheres selecionadas, capacitando-as com os conhecimentos imprescindíveis para atuarem de forma competente no âmbito industrial.