Cuidados que você deve ter com gerador de energia

Por 17 de maio de 2021

Cuidados que você deve ter com gerador de energia

Os geradores de energia são equipamentos de médio e grande porte capazes de fornecer energia elétrica em locais sem acesso à rede ou até mesmo durante apagões, ou picos de energia.

A locação de geradores é a melhor opção para instituições de ensino, eventos e comércios que precisam manter o funcionamento, mesmo na falta de luz. Quando a rede elétrica cai, todo o sistema do gerador de energia é ativado para restabelecer o fornecimento.

Por ser um equipamento tão importante para as empresas de modo geral, é que alguns cuidados precisam ser tomados com o gerador para alugar. Saiba o que você pode fazer para manter o gerador em perfeito funcionamento.

Confira a seguir!

Manuseio do gerador de energia

Parece simples, mas o manuseio dos geradores é bastante complexo e, por essa razão, o recomendado é que apenas pessoas treinadas o façam.

Um profissional que recebe treinamento para manusear todas as operações da máquina consegue definir o momento correto de ligar e desligar o aparelho. Além disso, também é possível medir se a tensão e a corrente elétrica estão na frequência correta.

Instale o gerador em locais cobertos

O local de instalação do equipamento também é essencial para garantir a qualidade do aluguel de gerador.
Faça a instalação do gerador para eventos, festas ou indústrias em locais com cobertura. Dessa forma, a máquina fica livre de poeira e água proveniente da chuva.

Preste atenção à ventilação do gerador. Instale o aparelho em um local bastante arejado.

Faça a manutenção corretiva e preventiva

Essas são duas modalidades de manutenção são imprescindíveis para que a locação de geradores em Minas Gerais ou qualquer outra região ocorra sem interrupções.

A manutenção preventiva visa identificar possíveis falhas, antes que elas ocorram. Já a corretiva, como o próprio nome sugere, tem a finalidade de corrigir os defeitos apresentados pelo gerador.

Ambas as manutenções precisam ser realizadas com frequência para que falhas no funcionamento sejam identificadas antes que prejudiquem todo o sistema elétrico do gerador de energia.

Conte sempre com profissionais

Seja para manusear o aparelho, fazer a instalação ou ainda realizar a manutenção do gerador para locação, procure sempre por profissionais.

Os profissionais da área são capazes de direcionar, corretamente, todo o funcionamento dos equipamentos, permitindo que não haja problemas com o aluguel de gerador.