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CPI da Saúde recebe documentos sigilosos da Prefeitura

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde se reuniu, após receber documentos e um CD da Presidência da Casa, encaminhados pelo Executivo Municipal.

Os membros da comissão solicitaram, no dia 30 de abril, cópias integrais de sindicâncias ou processos administrativos disciplinares (PADs) dos possíveis envolvidos. Os documentos recebidos possuem caráter sigiloso e serão acessados somente pelos vereadores que integram a CPI. A comissão marcou a próxima reunião para quarta-feira (22), às 10 horas.

A CPI é formada pelos vereadores Magaiver Dias (presidente), Telda Assis (relatora) e Kader Saleh. Os vereadores foram indicados pelas bancadas – PSDB, do PT e Progressistas, respectivamente.

Auditoria

O grupo foi formado em consequência da abertura, por parte da Prefeitura, ainda no dia 27 de fevereiro, de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastamento pelo prazo de 60 dias de duas servidoras da Saúde com relação à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Jacuí.

Segundo o Executivo Municipal, a auditoria ocorre após relatos de possíveis irregularidades na prestação de serviço e na contratação de profissionais que atendiam através do Consórcio.

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