Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

CPI da Saúde aguarda documentos da Prefeitura para seguir apurações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal de Vereadores elegeu como presidente o vereador Luis Paixão, do Progressistas, e como relator, o vereador Antonio da saúde, do PSDB. O vereador Alex da farmácia, do Republicanos, completa o grupo de inquérito, como membro. As escolhas foram definidas nesta sexta-feira, primeiro dia de trabalhos do grupo.

Investigação

A comissão investiga as denúncias sobre a legalidade de servidores da Secretaria da Saúde, ou outras secretarias, beneficiados pela Lei Municipal nº 2.710/1994 em receberem horas extraordinárias. “A CPI entende que vai cumprir seu papel, que é investigar, e pode chegar a conclusões diversas: desde culpabilidade até inocência total”, afirmou Paixão.

Acompanharam a reunião de instalação o presidente da Câmara, Magaiver Dias, do PSDB, e o vereador Felipe Faller, do União Brasil.

Os integrantes esperam a chegada de novos documentos solicitados à Prefeitura para agendar nova reunião.

Conforme o relator, o trabalho será realizado com o máximo de isonomia possível. “Lembrando o foco principal da CPI: a juntada (de documentos) e análise dos fatos para poder chegar à conclusão se houve ou não irregularidade”, destacou Antonio.

Sair da versão mobile