O secretário da Educação, Faisal Karam, recebeu na tarde desta sexta-feira (1º) a presidente do CPERS Sindicato, Helenir Schürer. O encontro, na sede da secretaria, teve como pauta o começo do ano letivo, e temas relacionados ao calendário escolar, transporte, infraestrutura de escolas, capacitações de professores, entre outros. O Cpers quer do governo um cronograma de atendimento das reivindicações da entidade.
Segundo o secretário, o governo tem buscado o diálogo com todos os envolvidos no Sistema de Educação. “Temos um objetivo em comum, que é uma educação de qualidade para os nossos estudantes. Ouvir, discutir e buscar soluções faz parte de um processo de construção, e essa é a nossa proposta”.
Karam destacou na reunião que o Estado precisa de mudanças urgentes, que incluem a otimização de recursos e a priorização de ações. “Precisamos contar com todos nesse processo. Professores, educadores, gestores, com as famílias e com os alunos, nosso foco principal”, acrescentou.
COORDENADORIAS
Outro assunto em debate foi o acordo de cooperação com a Fundação Lemann, assinado recentemente pelo governador Eduardo leite, e que buscará os profissionais mais qualificados para comandar as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
O encontro teve ainda a presença da diretora adjunta da Seduc, Ivana Flores, do diretor pedagógico e de recursos humanos da Seduc, José Adílson Antunes, e demais integrantes do sindicato.