Covid volta a levar pacientes com síndrome respiratória grave ao HCB

Por 19 de outubro de 2021

Pandemia da covid ainda leva pacientes a hospitalizações em Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação 

 

Duas pacientes tiveram de ser internadas no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul por complicações decorrentes da covid-19. As internações foram informadas no boletim diário emitido nesta terça-feira (19) pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde.

As mulheres, de 56 e 78 anos, apresentaram quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Além desses dois casos, há um paciente com quadro grave e suspeito para covid-19. Trata-se de um senhor de 82 anos. Ao todo, nesta segunda-feira, 11 casos da doença foram confirmados em Cachoeira do Sul.

Na noite desta segunda-feira (18), um homem de 80 anos morreu por complicações decorrentes da covid-19. Ele estava internado no HCB com quadro de SRAG.

Desde o início da pandemia da covid-19, Cachoeira do Sul teve 11.176 casos confirmados da doença e 205 óbitos. Atualmente, 161 casos suspeitos e outros 63 confirmados encontram-se sob monitoramento. São pacientes que devem estar em isolamento e não devem sair de suas casas, seja para passar o período de quarentena ou aguardando resultados de exames laboratoriais.