17.5 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 23:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Covid: Secretaria da Saúde analisa plano de contingência

Crédito: Ass. Com.

Grupos representantes da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (1º) a fim de estabelecer estratégias de contenção à pandemia do Coronavírus em Cachoeira do Sul.

Diante do agravamento do cenário com a escalada de contaminações e internações hospitalares pela Covid-19, que culminaram na classificação de bandeira preta para o Estado, os principais gestores da saúde pública ultimaram tratativas conjuntas que possam antecipar o avanço da crise.

De volta às atividades, o secretário municipal da Saúde, Gerceí Silveira, recebeu o superintendente do HCB, Luciano Morschel, e a coordenadora do Gabinete Especial de Assuntos Relacionados à Covid-19, Juliana Flores, além de demais colaboradores técnicos envolvidos na administração das questões que envolvem a doença, alguns deles durante este um ano de pandemia.

Ao lado da diretora da pasta, que até então vinha conduzindo a gestão da Saúde Municipal, Denise Caspani, as lideranças analisaram um plano de contingência, a criação de leitos extras de UTI e a aquisição de equipamentos.

Também participaram da reunião o diretor técnico do HCB, Lucas Dahlke, e a médica da Secretaria da Saúde, Fernanda Boeck, que integra o Gabinete Especial da Covid-19.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região