Grupos representantes da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (1º) a fim de estabelecer estratégias de contenção à pandemia do Coronavírus em Cachoeira do Sul.
Diante do agravamento do cenário com a escalada de contaminações e internações hospitalares pela Covid-19, que culminaram na classificação de bandeira preta para o Estado, os principais gestores da saúde pública ultimaram tratativas conjuntas que possam antecipar o avanço da crise.
De volta às atividades, o secretário municipal da Saúde, Gerceí Silveira, recebeu o superintendente do HCB, Luciano Morschel, e a coordenadora do Gabinete Especial de Assuntos Relacionados à Covid-19, Juliana Flores, além de demais colaboradores técnicos envolvidos na administração das questões que envolvem a doença, alguns deles durante este um ano de pandemia.
Ao lado da diretora da pasta, que até então vinha conduzindo a gestão da Saúde Municipal, Denise Caspani, as lideranças analisaram um plano de contingência, a criação de leitos extras de UTI e a aquisição de equipamentos.
Também participaram da reunião o diretor técnico do HCB, Lucas Dahlke, e a médica da Secretaria da Saúde, Fernanda Boeck, que integra o Gabinete Especial da Covid-19.