Covid: Prefeitura segue decreto em “apenas recomendar” máscaras para crianças

Por
Covid: Prefeitura segue decreto em “apenas recomendar” máscaras para crianças
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
1 de março de 2022 - Hygiene Corona Hygiene Masks Coronavirus Masks

A Prefeitura de Cachoeira do Sul decidiu que seguirá o do Decreto n° 56403, publicado no Diário Oficial do Estado de sábado, que passou a “apenas recomendar” o uso de máscara de proteção facial contra o Coronavírus por crianças de 6 a 11 anos.

A partir dos 12 anos, o uso da máscara é obrigatório pelos protocolos estabelecidos no Sistema 3As de Monitoramento, mecanismo que gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Decreto Estadual, para menores de 2 anos, o uso de máscara não é recomendado. Para menores de 6 anos, ela é desaconselhada. Entre 6 e 11 anos, é recomendada (não obrigatório).E para quem tem mais de 12 anos, ela é de uso universal em locais com transmissão alta (recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanência simultânea de várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte).

Importante

Principalmente as escolas devem ficar atentas ao parecer técnico do decreto, que trata do uso de máscaras para minimizar a transmissão da Covid 19.