19 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 22:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Covid: estoque de vacina está no fim de novo

Idosos com 85 anos ou mais e profissionais em saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deverão procurar as US1 (INSS) e US4 (Centro Social Urbano), uma vez que o estoque do imunizante acabou no posto de saúde do Bairro Marina (US14).

Idosos com 85 anos ou mais – 857 doses

Trabalhadores em saúde (setores público e privado) – 3.019 (1ª dose) + 479 (2ª dose)

Atendimentos domiciliares – 479 doses

Indígenas, idosos e deficientes institucionalizados – 454 (1ª dose) +347 (2ª dose)

Nesta quarta-feira (24), depois da concentração dos esforços para aplicação da segunda dose nos profissionais da linha de frente da saúde, a equipe da Vigilância Epidemiológica foca seu trabalho nos residenciais terapêuticos, onde 33 deficientes domiciliados estarão sendo vacinados. Somente na segunda e terça-feira, o Departamento de Vigilância Sanitária concluiu a imunização de 420 profissionais do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já são 3.019 profissionais de saúde contabilizados pelo DVS, nas áreas pública e privada de atuação.

Ao todo, a rede pública de saúde vacinou até agora 4.809 pessoas em Cachoeira do Sul. No que se refere ao serviço das equipes volantes, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Andréa Santos, salienta que os pacientes acamados que receberam a primeira dose da vacina em domicílio não necessitam fazer um novo cadastro para receberem a segunda dose. “Este serviço já fica, automaticamente, previsto no cronograma de ação do departamento”, reiterou.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região