Covid: confira divisão de doses para crianças em Cachoeira do Sul

Por 16 de janeiro de 2022

Crédito: Itamar Aguiar

A Secretaria da Saúde distribuirá, na segunda-feira e terça-feira, as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o Coronavírus para uso pediátrico (crianças de cinco a 11 anos) recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira. Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre. Neste domingo, o governo do Estado divulgou a divisão de doses por quantidade de crianças indígenas (20), quilombolas e com comorbidades (370) para Cachoeira do Sul. A Secretaria Municipal da Saúde deve definir a estratégia de vacinação para sua posterior divulgação.

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.