Covid: Centro de Saúde Princesa do Jacuí estende atendimento

Por 7 de janeiro de 2022

O Centro de Saúde Princesa do Jacuí, que funciona junto da US1, passa a ficar aberto das 16 horas às 20 horas oferecendo testagem e para quem estiver com suspeita de Covid-19. Neste sábado, a equipe estará na Praça José Bonifácio, das 10 horas às 18 horas. No domingo, o Princesa do Jacuí estará aberto novamente, das 8 horas às 18 horas. A partir de segunda-feira, o atendimento volta a ser das 16 horas às 20 horas.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, o cronograma de atendimentos está definido para seguir até a próxima sexta-feira, dia 14. Neste dia será feita uma reavaliação para definir se o atendimento com horário estendido deve ser prorrogado. “Queremos neste momento oferecer um suporte para a UPA, principalmente atendendo aqueles pacientes que estão com sintomas iniciais. Quem tem sintomas mais agravados deve ir diretamente a UPA, pois lá há médico. No Princesa do Jacuí será feita a testagem e caso seja necessário um laudo, o atendimento será feito pela telemedicina. Essas ações são as mais necessárias apresentadas neste momento”, explica.

Marcelo enfatiza que a Secretaria da Saúde está oferecendo mais esta opção para que as pessoas que estiverem com suspeita da doença possam fazer o teste e em caso de resultado positivo, possam buscar o isolamento adequado. “Tenho confiança de que os cachoeirenses vão se conscientizar com a relação a situação que estamos vivendo e não vão se aglomerar. Se houver necessidade, teremos que retroceder nos decretos e isso será muito complicado para nossa economia”, frisa Figueiró.