15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 10:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

COVID AUMENTA LUTO EM CACHOEIRA: MORRE 45ª VÍTIMA

Uma mulher, de 69 anos, faleceu por complicações com a Covid-19 na noite desta sexta-feira (5), no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB). A paciente estava internado em estado gravíssimo. Com o registro, Cachoeira chega a 45 mortes durante a pandemia. Foi o terceiro falecimento no mesmo dia.

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde já havia confirmado que outros dois moradores de Cachoeira do Sul vieram a óbito em função da Covid-19: uma paciente, de 60 anos que estava internada em Porto Alegre, e um paciente, de 83 anos que estava no HCB. Também nesta sexta-feira (5) foram confirmados 90 novos casos.

O HCB bateu o recorde de internados em tratamento contra a Covid-19, com 28 internados na UTI e na Enfermaria em Cachoeira do Sul. São 13 internados na UTI, em estado grave ou gravíssimo, sendo 11 moradores de Cachoeira, um de Caçapava do Sul e outro em Porto Xavier. Os internados em tratamento intensivo têm entre 28 e 70 anos de idade. Na Enfermaria, são 14 cachoeirenses e um morador de Arroio do Sal em tratamento contra a doença.

Por causa do avanço da ocupação de leitos com pacientes da Covid-19, a provedoria do HCB anunciou a suspensão das cirurgias eletivas e de parte das consultas dos ambulatórios de neurologia, traumatologia e oncologia. As consultas canceladas serão comunicadas diretamente aos pacientes.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região