A nota informativa divulgada na tarde desta quarta-feira (20) pela Secretaria Municipal da Saúde traz três casos de pacientes recuperados da COVID-19. Trata-se das pacientes, 60 anos e 20 anos, e um rapaz, 23 anos. Assim, Cachoeira do Sul passa para um total de seis pessoas recuperadas.
O levantamento ainda indica o 14º caso confirmado por exame laboratorial: uma paciente, 21 anos, profissional da saúde, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar, conforme Nota Informativa n°9 COE/RS de 14 de maio de 2020.
Ainda segundo o boletim, oito novos casos suspeitos foram notificados: cinco mulheres (com 18 anos, 35 anos, 36 anos, 55 anos e 26 anos) e três homens (com 25 anos, 33 anos e 51 anos). Um dos homens, o paciente de 51 anos que foi a óbito na madrugada nesta quarta-feira(20), já tinha feito o teste rápido e obteve resultado negativo. Mesmo assim, uma amostra foi coletada e enviada ao laboratório da Univates. No total, 13 pacientes aguardam resultados de exame. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.
Um caso suspeito foi descartado através de exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal e em isolamento domiciliar.
Situação em Cachoeira do Sul
– Caso confirmado por exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 21 anos, profissional da saúde, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar, conforme Nota Informativa n°9 COE/RS de 14 de maio de 2020.
– Caso descartado por exame laboratorial: pacientes do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.
– Casos suspeitos: pacientes do sexo feminino, 46 anos, 18 anos, 35 anos, 36 anos, 55 anos e 26 anos, e pacientes do sexo masculino, 23 anos, 15 anos, 32 anos, 22 anos 25 anos, 33 anos com síndrome gripal em isolamento domiciliar. E paciente do sexo masculino, 51 anos, que foi a óbito.
– Casos recuperados: pacientes do sexo feminino, 60 anos e 20 anos, e paciente do sexo masculino, 23 anos.
Óbito no abrigo provisório
A Secretaria do Trabalho e Ação Social (STAS) comunicou, na tarde desta quarta-feira (20), o óbito de homem em situação de rua, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), no abrigo provisório montado junto ao Ginásio Derlizão. Ele estava na área de isolamento do abrigo.
O homem de 51 anos estava em tratamento de tuberculose e foi vítima de insuficiência respiratória. Internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), ele retornou ao abrigo na segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19), o homem precisou novamente de atendimento. Foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), medicado e novamente encaminhado ao abrigo, recebendo atendimento da rede pública de saúde. Ele foi testado para COVID-19 e o resultado foi negativo.
Sua família é de Santa Maria e já foi contatada.