17.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 29 outubro, 2020 - 07:51
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

CORONAVÍRUS: Agora é obrigatório o uso de máscara em Cachoeira do Sul

Os cachoeirenses terão que usar máscara a partir desta quarta-feira (22). Foto: Cacau Moraes

A partir desta quarta-feira (22) em Cachoeira do Sul é obrigatório o uso de máscaras ou protetores faciais em acrílico ou material semelhante. A determinação, que está em decreto municipal, vale para a população em geral, funcionários, proprietários e para todas as modalidades de serviços de transporte de passageiros.

Na prática, significa se um cliente chegar em qualquer estabelecimento público ou privado deverá estar portando o protetor facial. A mesma medida vale para os atendentes. “São medidas protetivas em relação à Covid-19, que devem ser seguidas pelos cachoeirenses”, disse o prefeito Sergio Ghignatti.

Ao mesmo tempo, cabe também – e isto igualmente está estabelecimento em decreto – que todo o estabelecimento seja de que atividade for, deve observar as medidas de prevenção, o distanciamento entre as pessoas e ainda controlar o ingresso de pessoas, para que sejam evitadas aglomerações.

Principais pontos do Decreto que foi publicado na segunda-feira (20):

– Uso obrigatório de máscaras ou protetores faciais em acrílico ou material semelhante para os usuários, funcionários, proprietários e afins em todas as modalidades de serviço de transporte de passageiros, tais como transporte coletivo urbano, transporte privado e transporte individual – por aplicativos ou táxis.

– Uso obrigatório de máscaras ou protetores faciais em acrílico ou material semelhante pelos servidores da Administração Pública Municipal, bem como para as pessoas que ingressarem nos setores públicos municipais para atendimento.

– Prorrogação, até 31 de julho de 2020, da validade das carteiras de gratuidade das pessoas com deficiência no transporte coletivo urbano.

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região