20.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 23:10
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Covatti Filho vai comandar a Agricultura no Governo Leite

 

Deputado federal reeleito vai comandar a pasta da Agricultura. Foto: Divulgação

 

O deputado federal reeleito pelo PP, Covatti Filho, 31 anos, será o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural no governo de Eduardo Leite (PSDB).

Na gestão Leite, a secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação e a de Desenvolvimento Rural, pesca e cooperativismo vão se tornar uma única. À frente da pasta, Covatti Filho promete voltar a política também aos pequenos agricultores.

“A nossa política, ela tem que ser voltada ao pequeno, principalmente, porque hoje a gente tá vendo um êxodo muito grande dos jovens indo aos grandes centros e acabando com a sua propriedade no interior”, declarou o futuro secretário, que se elegeu este ano para a Câmara Federal. “O nosso papel, da agricultura, é justamente este, é voltar a nossa política da porteira para dentro”, acrescentou.

ATENÇÃO

Covatti Filho é filiado ao PP, onde foi presidente da Juventude Progressista Gaúcha por quatro anos (2009 a 2013). Nas eleições de 2014, realizadas em 5 de outubro, foi eleito deputado federal. Foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região