
A corte eleita da Fenarroz 2026 iniciou oficialmente sua agenda de compromissos nesta semana. A rainha Mariana Heiderich, acompanhada das princesas Luíza Keller e Mariana Alves, concedeu entrevista para a Rádio Fandango, no programa Rádio Repórter – apresentação e produção do comunicador Carlos Simonetti -, compartilhando a emoção pela conquista e as perspectivas para o período de representação da feira.
Durante a entrevista, as soberanas destacaram a alegria de terem sido eleitas e a responsabilidade de representarem um dos maiores eventos do agronegócio do Estado. Entre os temas abordados, ganhou destaque a retomada do concurso das soberanas, resgatando uma tradição marcante da Fenarroz e fortalecendo o vínculo com a comunidade. Elas também enfatizaram a importância da participação da comunidade cachoeirense e da região neste momento, considerado essencial para fortalecer essa retomada às origens da feira.
As eleitas também ressaltaram o espírito coletivo do evento, destacando que as demais candidatas seguem integradas à programação da feira, assim como as recepcionistas – grupo formado por meninas mais jovens que atuarão no acolhimento do público durante o evento.
Outro ponto abordado foi o desejo, presente há anos, de participar do concurso, que não vinha sendo realizado em edições anteriores. Segundo elas, a oportunidade de integrar essa retomada torna a experiência ainda mais significativa. As soberanas também compartilharam aspectos de suas trajetórias pessoais e profissionais, aproximando ainda mais o público de suas histórias.
A corte ainda enfatizou o encantamento em utilizar trajes de outras épocas da Fenarroz. Em determinadas ocasiões, as soberanas vestem peças utilizadas por cortes anteriores, que passaram por um processo de restauração, reforçando a valorização da história e da identidade do evento.
A 26ª Fenarroz será realizada de 2 a 7 de junho, consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio do Rio Grande do Sul, reunindo negócios, inovação, cultura e entretenimento.