21.3 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 23 outubro, 2020 - 18:40
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Corsan volta a captar água, mas abastecimento na zona norte vai demorar

Corsan volta a captar água, mas abastecimento na zona norte vai demorar

 

Abastecimento na zona norte e interior ainda não foi normalizado. Foto: Divulgação

A falta de abastecimento de água em Cachoeira do Sul nesta quinta-feira (26) ocorreu devido ao não funcionamento de uma bomba submersa instalada na estação de recalque, no Rio Jacuí. A explicação foi dada pelo gerente em exercício da Corsan, Juliano Tatsch, em entrevista ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango, na manhã de hoje (quinta-feira).

Ele disse que a bomba submersa foi instalada como uma medida preventiva, já que o nível do Jacuí baixou muito e havia possibilidade da chamada bomba original não ter mais condições de captar a água. “Só que ao acionarmos a submersa, ela funcionou bem, no entanto, constatamos um problema técnico que pode ter sido originado pela captação de sujeira no leito do rio”, afirmou, acrescentando que a chamada parte baixa da cidade a situação está normalizada na maioria dos bairros.

Juliano disse que a bomba foi consertada, mas não opera com toda sua capacidade, por isto, estão vindo de Porto Alegre mais duas bombas, mas mesmo assim a região da zona norte vai demorar para ser abastecida. O gerente informou que desde, às 8h, o reservatório localizado na Praça Borges de Medeiros está sendo abastecido para levar a água para a zona norte, no entanto, em alguns pontos a normalidade tende acontecer na parte da noite.

ATENÇÃO

A Corsan alerta que ao longo da cidade, alguns hidrantes estão abertos, mas a medida é preventiva. “A abertura dos hidrantes aconteceu para saída de ar da tubulação e, com isto, evitarmos rompimentos de rede. Está tudo sob controle”, destacou o gerente em exercício da companhia.

CAMINHÃO

Desde esta quarta-feira (25) um caminhão pipa da Corsan abastece reservatórios do interior como é o caso da localidade de Capão da Cruz, onde os moradores reclamam da falta de água. Outra região atendida é o Rincão da Ferreira.

ALTO DO AMORIM

No Alto do Amorim vai faltar água na parte da tarde. A Corsan, a pedido da Prefeitura retira a tubulação existente embaixo da ponte sobre o Arroio Amorim, localizada na Rua Conde de Porto Alegre. A solicitação foi feita para a realização de obras de reparos na ponte. O abastecimento na região deve ser normalizado até o final da tarde desta quinta-feira.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região