A Corsan, para garantir o abastecimento de água em Cachoeira do Sul, devido à falta de energia elétrica, utilizou, na noite desta quarta-feira (5) um gerador no sistema de captação no Rio Jacuí, proximidades da Ponte do Fandango. Também fez uso do equipamento, na manhã desta quinta-feira (6), na Estação de Tratamento de Água e no sistema de distribuição o que possibilitou a captação e o tratamento da água.
CAIXA D’ÁGUA NA PRAÇA BORGES TRANSBORDOU
No entanto, a oscilação de energia elétrica acarretou em um problema na telemetria (equipamento que transmite dados de forma remota) e o reservatório da Rua Júlio de Castilhos transbordou. Com isso, os bairros Centro, Ferreira, Forqueta, Habitar Brasil, Quilômetro Zero, Marina, Medianeira, Noêmia, Oliveira, Parque Industrial, Poço Comprido, Promorar, Quinta da Boa Vista, São José, São Lourenço, São Luiz, Universitário e Vila Preussler ficaram desabastecidos.
A equipe de eletromecânica da Corsan fez o conserto e o sistema já está operando com auxílio do gerador para encher os reservatórios e garantir o abastecimento. A distribuição de água deverá estar normalizada até o final da tarde.
CORSAN DISPÕE DE CANAIS DE ATENDIMENTO
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.