No início da tarde, em alguns bairros houve baixa pressão. Foto: Divulgação
A Corsan em Cachoeira do Sul desde, às 17h, de ontem (domingo/2) utiliza gerador na Estação de Captação de Água no Rio Jacuí devido à falta de energia no local, situação não resolvida pela concessionária RGE até a tarde desta segunda-feira (3).
Segundo a gerência da Corsan, a falta de energia aconteceu devido aos fortes ventos ocorridos neste domingo no município. Foi aberto um chamado para a RGE na área do primeiro recalque, onde é captada água para a cidade, mas nenhuma providência foi tomada pela concessionária. “Estamos operando com gerador e este equipamento já apresenta sinais de superaquecimento”, diz a gerência em nota.
A Corsan informa que após novos questionamentos com a operadora, recebeu a informação que a falta de energia na área do primeiro recalque se deu em um poste localizado em uma área de difícil acesso e a conclusão do serviço poderá acontecer somente no fim da tarde desta segunda-feira (3).
ATENÇÃO
A gerência de Cachoeira do Sul informa que tem conhecimento dos problemas ocasionados pelos fortes ventos, mas lamenta a demora no atendimento. “Trata-se de um prejuízo para toda a cidade se o gerador falhar, então reduzimos a produção para minimizar riscos”, salienta a gerência.
ATENÇÃO
No início da tarde, alguns pontos da cidade aconteceu baixa pressão na distribuição da água. Isto aconteceu, porque a Corsan monitora a todo momento a área de captação e foi obrigada a reduzir a força dos equipamentos.