Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corsan investirá R$ 3,6 milhões em reservatório no Alto do Amorim

Crédito: Corsan

Reservatório modelo padrão da Corsan será construído para atender a uma reivindicação comunitária antiga do Alto do Amorim / Foto: Corsan/Divulgação

 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai investir R$ 3,6 milhões na construção de um reservatório no Alto do Amorim, em área doada pela Prefeitura de Cachoeira do Sul. Com capacidade de 500 metros cúbicos (500 mil litros) de água, o reservatório em modelo padrão será construído num terreno que fica nos fundos do antigo posto de saúde, em frente ao Hipódromo de Cachoeira do Sul, na Avenida Orlando da Cunha Carlos.

Em entrevista ao Programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango, o gerente local da Corsan, Neorildo Dassi, explicou que a ordem de serviço para execução das obras saiu neste mês. O prazo para conclusão da construção é de 18 meses.  Os tubos para adutora de 200 milímetros já estão no depósito da estatal em Cachoeira e serão usados para ligar à rede principal na altura do parque da Fenarroz.

O novo reservatório é uma reivindicação antiga das comunidades dos bairros do Alto do Amorim, pois a região enfrenta históricos problemas com falta d’água.

Sair da versão mobile