Corsan: falha na energia elétrica queima motor e 20 bairros ficam sem água 

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Corsan: falha na energia elétrica queima motor e 20 bairros ficam sem água 
CACHOEIRA DO SUL
7 de fevereiro de 2025 - WhatsApp Image 2025-02-07 at 09.53.18

A falta ou oscilação de energia elétrica desde a noite de quarta-feira (5) em Cachoeira do Sul afetou o sistema de distribuição de água em parte da cidade. Na madrugada desta sexta-feira (7) esta oscilação ocasionou a queima de um motor que realiza o bombeamento de água. Desta forma, o desabastecimento afeta 20 bairros, a maioria localizada na zona norte da cidade. A Corsan promete para o início da tarde a normalização do serviço.

Com isso, os bairros Centro, Ferreira, Forqueta, Habitar Brasil, Quilômetro Zero, Marina, Medianeira, Noêmia, Oliveira, Parque Industrial, Poço Comprido, Promorar, Quinta da Boa Vista, São José, São Lourenço, São Luiz, Universitário, Volta da Charqueada, Rincão dos Kiefer e Vila Preussler ficaram desabastecidos.

A energia retornou no meio da manhã desta sexta-feira e a Corsan já substituiu o motor queimado. O sistema voltou operar e está em recuperação. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado no final da tarde, quando os reservatórios atingirem os níveis ideais para voltar a distribuir água.

Nesta semana, a Corsan também por falta de energia elétrica teve que acionar seus geradores na Estação de Captação, no Rio Jacuí, proximidades da Ponte do Fandango e também na Estação de Tratamento, localizada no Bairro Marques Ribeiro. Além disso, afetou a distribuição causando o transbordamento do reservatório situado na Praça Borges de Medeiros, no centro, o que achou atenção da população.

CORSAN DIZ QUE MANTÉM CANAIS DE ATENDIMENTO

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan diz aqe está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso, segundo a empresa, agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.