Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corsan está com novo diretor-presidente

Foi empossado nesta segunda-feira (6), durante a reunião do Conselho de Administração, o novo diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti. Ele vai substituir Jorge Luiz Costa Melo, que assumirá como diretor-financeiro e de Relações com Investidores. Julio Eloi Hofer será o diretor de Expansão.

O novo presidente agradeceu pela parceria e receptividade do diretor Jorge Melo. “Estamos formando uma nova parceria e certamente a ideia é fazer um trabalho de equipe, envolvendo não só a diretoria, mas buscando o comprometimento de todo o quadro da Corsan em relação aos desafios que temos pela frente”, afirmou o novo presidente.

Barbuti também falou sobre a oportunidade de crescimento para a Corsan, em um momento de potenciais mudanças. “Neste cenário de tantas mudanças, e no contexto novo apresentado no setor do saneamento, principalmente pela Lei das Estatais, há o desafio de ajudar a capitanear essa força com uma empresa que tem um belo histórico para enfrentar novos desafios. Vejo como uma oportunidade de trazer um sucesso ainda maior para a Companhia”, salientou”.

ATENÇÃO

Bacharel em Administração Pública e em Direito, Barbuti acumula quase 30 anos de experiência em bancos nacionais e internacionais e em consultorias. Nascido em São Paulo (SP), Roberto Barbuti formou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), em 1989, e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Também tem MBA concentrado em Finanças e Empreendedorismo pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas, o Insead, em Fontainebleau, na França.

Barbuti desenvolveu sua carreira profissional em São Paulo, começando como analista de negócios na consultoria de gerenciamento McKinsey & Company. Mais tarde, passou por diferentes funções em bancos como Safra, Bank of America Merrill Lynch, Santander, UBS Investment Bank/UBS Pactual e Patrimônio. Também atuou na International Ventures Participações (IVP). Antes de aceitar assumir a Corsan, estava atuando como consultor sênior especializado em estratégias de finanças corporativas e em oportunidades relacionadas a processos judiciais.

 

 

Sair da versão mobile