Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Corsan anuncia reabertura do processo de privatização com venda total da companhia

Crédito: Corsan

Corsan: novo modelo de venda contraria as pretensões iniciais do governo do Estado / Foto: Divulgação/Corsan

 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) enviou novo comunicado ao mercado na noite desta terça-feira (30) anunciando a retomada do processo de privatização, com a adoção de um novo modelo de venda. Assim como aconteceu com a CEEE e a Sulgás, nessa nova modalidade a venda da companhia será completa.

O novo modelo contraria as pretensões iniciais do governo do Estado, que pretendia abrir o capital da Corsan na bolsa de valores e permanecer à frente da administração como acionista de referência da companhia, com controle de 30% de seus papéis. No entanto, o processo de anterior de venda teve de ser interrompido após questionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também o cenário desfavorável do mercado de capitais para aquele tipo de negociação.

A expectativa do governo do Estado é que a nova modelagem de privatização atraia mais investidores e, com isso, melhores propostas. As estimativas apontam que a venda da Corsan tenha uma movimentação na ordem de R$ 3 bilhões.

DATA ROOM

A sala de informações do processo de venda foi aberta nesta terça-feira. Investidores interessados em acessar a chamada “data room” devem pagar uma taxa de R$ 30 mil, num pacote que inclui reuniões com a empresa e visitas técnicas. A previsão é que o leilão seja realizado em dezembro.

Sair da versão mobile